quarta-feira, 25 de setembro de 2013

No Sonho Da Lua




Deitei a almofada no sonho da lua
Queria dormir tranquila
Em paz comigo e com Deus.

O sono
instalou-se na brancura alva
da nuvem passante
Movimentando-se no ontem,
no hoje, no amanhã
No amanhã? Talvez!

Tanto se remexeu
que a nuvem passante, passou
e o sono acordou.

Esvoaçando nos pensamentos
perdida no céu
elevei-me a Deus e rezei
Confessei os meus erros
e pedi-Lhe perdão
Contei os meus segredos
mas, Ele já os sabia
E os meus anseios e desejos?!
sabia-os todos, um a um

Desabafei minhas angústias e tristezas
Ele ouviu-me em silêncio
Pousou Sua mão na minha face gelada
e, suavemente acariciou-a dizendo:
“Confia em Mim,
e seguirás na terra o caminho que para ti tracei”
Ergui a cabeça procurando o seu olhar
Tinha partido
no Seu lugar uma estrela brilhava.

Emocionada, agradeci.
A lua deu lugar ao sol
O dia amanheceu
E a almofada acordou
do sonho da lua.


Maria Antonieta Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário