sábado, 2 de maio de 2015

Dia da Mãe





Porque será que dizem que é dia da mãe?
Tu, sempre foste e serás a minha mãe todos os dias

Todos os dias ficavas acordada quando eu adoecia
Todos os dias me acoitavas no teu colo meigo
Todos os dias me acarinhavas e beijavas com amor
Todos os dias trabalhavas para que nada me faltasse
Todos os dias tu estavas quando eu precisava
Todos os dias em todos os dias, foste minha mãe

Porque será que dizem, que só há um dia no ano em que és minha mãe?
Tu que sempre foste e serás minha mãe todos os dias.

Eras tu que me ajudavas a adormecer
Eras tu que me davas o comer à boca quando adoecia
Eras tu que rezavas a Deus por mim
Eras tu que me acompanhavas à escola
Eras tu que fazias os meus vestidos e me punhas bonita
Eras tu, és tu que continuas na minha vida

Dizem que hoje é dia da mãe!
Mentira!
Todos os dias são dias da MÃE!

Maria Antonieta Oliveira
03-05-2015

1 comentário:

  1. Bonito poema, descritivo do que uma Mãe costuma fazer normalmente por uma filha quando a mesma está sob o seu manto protector.

    ResponderEliminar