sábado, 9 de maio de 2015

O Meu Rio




Muitos, muitos meses depois
Fui visitar o meu Tejo
Sorri-lhe
E ele sorriu para mim
Seu brilho ofuscou o meu olhar
O sal do meu rio, escorreu pela minha face
E o cheiro,
O cheiro, não tenho palavras para o descrever
Encheu-me os pulmões e a alma
Respirei bem fundo aquele doce-salgado aroma

Passo a passo vi gaivotas, cacilheiros e navios
Vi turistas encantados e felizes
Vi petizes correndo e saltitando nas areias descobertas
Vi olhares que se cruzavam no sol espelhado
Pelas águas do meu rio que me saudava

Insisti no olhar saudoso
Revi-me no espelho das suas águas
Inspirei de novo o seu perfume doce-salgado
Acenei-lhe com a mão caída de tristeza
Um até já, um até logo, um até sempre

Até sempre meu Tejo lindo!

Maria Antonieta Oliveira
09-05-2015




Sem comentários:

Enviar um comentário