terça-feira, 2 de junho de 2015

A Vida E A Morte De Mãos Dadas



Olho à minha volta e sinto revolta
Pais e filhos, filhos e pais
Cada um com sua dor e sofrimento
Lenços à volta da cabeça
Ocultando a maldade feita
Bonés, chapéus, tudo tapa a vergonha
Vergonha de quê, meu Deus!?
Se foste Vós que os puseste à prova
Um coxeia, outro segue empurrado
Pelo amigo, pelo pai, pela mãe ou pelo filho

Tantos e tantos com a mesma dor
Uns aqui, outros ali e outros, ainda nem sabem onde
Todos sofrem o mesmo sofrer
Todos temem o mesmo temor
E a pergunta repete-se no meu sentir
Porquê? Porquê meu Deus?!
Só Vós, sabeis a resposta
Só Vós, meu Senhor!

Livrai estes seres de tanto sofrimento e dor
E a minha revolta incontida
Deixará em paz minha vida!

Maria Antonieta Oliveira
02-06-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário