segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cansei de Viver





Já posso partir desta vida
Já nada me prende aqui
Já fiz o que tinha a fazer
Já me doei a quem me quis
Já ajudei quem de mim precisou
Já nada me resta

Cansei de viver
Cansei de gritar
Cansei de sorrir sem vontade
Cansei de fingir ser feliz
Cansei de lutar
Cansei de vencer

Meu Deus, por favor
Ouve também esta minha prece
E leva-me para junto de vós.

Fui forte quando foi preciso
Fui guerreira e ganhei a guerra
Fui mãe várias vezes
Fui mulher, amante
Fui irmã, companheira, amiga
Fui caminhante nesta vida errante

Quero partir daqui
Quero voar bem alto
Quero viver sem sobressalto
Quero sonhos de mar
Quero acordar sorrindo
Quero adormecer ao luar

Meu Deus, por favor
Ouve também esta minha prece
E leva-me para junto de vós.

Maria Antonieta Oliveira
14-09-2015

1 comentário:

  1. Triste mas belo este poema : que prevaleçam os sonhos de mar calmo e ventos de feição.


    Com um ramo de :-) (sorrisos)

    ResponderEliminar