sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Hoje Não Vou Chorar








Hoje não queria chorar!

Não!
Hoje não queria sentir a face molhada
Não queria sentir o sal na minha boca sequiosa
Queria sentir os meus olhos sorrindo
Meus sentimentos fluindo sem dor
Queria abraçar o mundo
Sorrindo de felicidade
Sentir paz no coração
Sentir amor ao meu redor
E, não queria chorar!

Não!
Hoje não queria saborear o amargo da vida
Queria gritar bem alto, que sou feliz
Mas as lágrimas teimam em se soltar
Deslizam suaves e atrevidas sem pedir licença
As faces molhadas estão tristes
Angustiada pela vida de solidão
Que assola meus dias de sempre
A tristeza dos dias sem dias e sem horas
E eu, não queria chorar!

Não!
Hoje queria sorrir ao novo ano
Queria sentir paz, amor e felicidade
Queria ter esperança, fé e harmonia
Queria rir e saltar de alegria
Queria tanta coisa impossível
Ou possível, não sei bem
Queria voar nas asas do vento
E gritar ao mundo
Hoje não vou chorar1

Não!
Hoje não vou mais chorar
Vou limpar as lágrimas teimosas
Secá-las com o lenço da paz
Pôr um sorriso no rosto
Baton de brilho intenso
Rimel preto nos olhos
E abrir as mãos ao calor do sol
Sonhando com a lua cheia
Porque hoje não vou chorar1

Não!
Hoje não vou chorar!

Maria Antonieta Oliveira
01-01-2016




Sem comentários:

Enviar um comentário