sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Gaivota Perdida



Abri a janela do mar
No parapeito uma gaivota veio pousar
Perguntei-lhe pelos meus entes queridos, já partidos
Se nas estrelas os podia encontrar
Na bruma dos dias paridos cinzentos
Ou no sol da vida vivida passada
Sorriu-me feliz e voou nas asas do sonho.

Uma fraga atrevida veio à praia morar
Nela trazia escondida a vieira da paz e da vida
Sorri-lhe feliz e saudosa, perguntei
Onde encontrar os carinhos e os beijos
Daqueles que amo e perdi no tempo
Olhou-me, com voz de trovão acelerou
E partiu para o outro lado do mundo.

Sentei-me na rocha esquecida e meditei
Coração traidor, sofrido
Amores passados, vividos
Saudades, remorsos, sonhos, ilusões
E, sem me aperceber estava ao meu lado
A gaivota perdida no espaço.

Maria Antonieta Oliveira
09-12-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário